Sejam bem vindos ao nosso blogue "Janela Aberta". Neste espaço vamos publicar alguns dos nossos trabalhos. Esperamos interagir, partilhar e colaborar com o Mundo por isso, faz todo o sentido termos sempre a Janela Aberta!...

As quatro estações

As quatro estações
Inverno

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Natal chegou à escola

No dia 18 de Dezembro fomos bem cedinho, no autocarro, rumo à cidade de Viana do Castelo mais precisamente shopping Estação Viana.
Subimos nas escadas rolantes que estavam paradas por uma questão de segurança. O Jardim de Infância viu a comédia "UPAltamente" e os alunos do 1º ciclo assistiram ao "Conto de Natal" de Charles Dickens. Tivemos todos na plateia muito janotas com óculos porque o filme era a 3D.
"Os óculos faziam as imagens aproximarem-se de nós" disse um aluno.

O filme foi muito fixe! Apesar de haver algumas partes de suspense e assustadoras. Nós até batemos palmas, não porque o filme tivesse acabado mas porque o protagonista do filme teve três visitas especiais que mudaram a sua forma de estar na vida. Não vamos contar muito mais. Mas vamos aconselhar vivamente a ida ao cinema para assistir ao filme, vai ver que vale a pena.
No regresso à escola, almoçamos e de seguida realizamos a nossa festa de Natal. Onde todos os alunos da EB1/JI, professores das turmas, das AECS, Educadoras, monitoras do TEIP participaram com entusiasmo na presença de pais e Encarregados de Educação.
O nosso muito obrigado!

Ser Solidário - "Erradicação da Pobreza"



Ser solidário é poder partilhar o pouco que temos com quem precisa. Foi o que fizemos na nossa escola. Na cantina colocamos três caixote onde os alunos do Jardim de infância e do 1º ciclo foram colocando bens alimentares, livros e roupa.



Estes caixotes serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas da nossa freguesia.
A todos muito obrigado!


Postais de Natal

Por ser Natal é hábito escrever uma mensagem para quem nós gostamos. E foi isso que fizemos.



O Natal é fixe por isso quero que toda a gente festeja.
Umas Boas Festas para todos pelo menos que receba um presente pequenino.
Rita

Eu desejo a todo o mundo um Feliz Natal.
Para todos um Bom Ano Novo. A todos as pessoas que apareça debaixo do pinheiro amor, carinho e presentes. Aos pobres muita comida e Boas Festas para todos.
Duarte

Desejo neste Natal que todas as famílias tenham um Feliz Natal. Que os meninos se portem bem para terem muitas prendas. Espero que todas as famílias se reúnem e que passem um Natal cheio de paz e alegria.
Nelson

O Natal é uma época muito bonita. Eu gostava que houvesse paz no mundo, e que não houvesse ninguém a morrer à fome.
Desejo um Bom Natal e um Bom Ano Novo.
Sara

Desejo umas Boas Festas para todos os habitantes da Terra. Gostaria que todos tivessem  um super Natal com comida, a sua família e pelo menos um presente pequenino e que passem um Feliz Natal
Gonçalo Reis

Desejo um Feliz Natal para todos.
João Gonçalo

Desejo um Feliz Natal e um Bom Ano para os pobres que não têm nada.
Daniela

Eu desejo um Feliz Natal para todas as pessoas do mundo! até para os velhinhos que estão no lar e para as pessoas que também estão no hospital.
Um Bom Natal e Ano Novo!
Teresa

Desejo um Feliz Natal para o mundo inteiro.
Agostinho

Desejo a todos neste Natal muitos doces que todos possam comer. Por isso, queremos que todos pratiquem a solidariedade para ajudar quem precisa. Ah! e muitas prendas no sapatinho.
Marcelo

Desejo um Feliz Natal para toda a gente. Muitos presentes, alegria, paz e saúde.
Beatriz

Desejo-vos um Bom Natal com doces, uma grande festa de Natal para os idosos. Espero que tenham um Bom Ano Novo e muitos presentes.
Rodrigo

Um Natal cheio de luz e que seja diferente...para melhor!
João Carlos

Eu desejo um Bom Natal para todos.
Cristiana

Feliz Natal para todos mas mais presentes para os pobres porque não têm nada.
Diogo

O Natal é fixe. Quero que passem todos um Bom Natal. Eu não quero ter presentes porque as pessoas devem todas passar um Bom Natal com bacalhau e muitos presentes. Feliz Natal!
Pedro

Desejo Boas Festas de Natal para toda a gente e para a minha família.
Tatiana

Desejo um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
Mara

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal.
Que o próximo ano de 2010 nos traga muita paz e saúde!
Professora Fernanda


O Natal está a chegar!...

Já existe um cheirinho no ar. O Natal está a chegar!...

Na primeira semana de Dezembro começamos na construção da nossa árvore de Natal. Como somos um grupo de alunos criativos e apaixonados pelo Planeta Terra. Utilizamos para a sua construção caixas de ovos que a cozinheira D. Maria ia colocar no lixo, restos de papel porque a professora guarda tudo no armário para ser reutilizado, tampas de café que o Pedro, com ajuda da mãe, transformaram em sininhos, restos de tecidos que o João Gonçalo trouxe de casa, e outras coisas que cada um criou. O resultado está Fantástico! Bombástico...
ORA VEJAM o que se pode fazer com material de desgaste...