Sejam bem vindos ao nosso blogue "Janela Aberta". Neste espaço vamos publicar alguns dos nossos trabalhos. Esperamos interagir, partilhar e colaborar com o Mundo por isso, faz todo o sentido termos sempre a Janela Aberta!...

As quatro estações

As quatro estações
Inverno

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Natal chegou à escola

No dia 18 de Dezembro fomos bem cedinho, no autocarro, rumo à cidade de Viana do Castelo mais precisamente shopping Estação Viana.
Subimos nas escadas rolantes que estavam paradas por uma questão de segurança. O Jardim de Infância viu a comédia "UPAltamente" e os alunos do 1º ciclo assistiram ao "Conto de Natal" de Charles Dickens. Tivemos todos na plateia muito janotas com óculos porque o filme era a 3D.
"Os óculos faziam as imagens aproximarem-se de nós" disse um aluno.

O filme foi muito fixe! Apesar de haver algumas partes de suspense e assustadoras. Nós até batemos palmas, não porque o filme tivesse acabado mas porque o protagonista do filme teve três visitas especiais que mudaram a sua forma de estar na vida. Não vamos contar muito mais. Mas vamos aconselhar vivamente a ida ao cinema para assistir ao filme, vai ver que vale a pena.
No regresso à escola, almoçamos e de seguida realizamos a nossa festa de Natal. Onde todos os alunos da EB1/JI, professores das turmas, das AECS, Educadoras, monitoras do TEIP participaram com entusiasmo na presença de pais e Encarregados de Educação.
O nosso muito obrigado!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Foi mesmo um dia em cheio, não foi?
Ainda bem que todos gostaram...