De que forma?
A professora colocou, no quadro, um quadrado gigante feito em papel da Portucel e com uma régua também gigante medimos todos os lados do quadrado. Descobrimos que a sua área era de 1m2.
Até aqui, tudo muito bem!
A professora voltou a desafiar-nos em calcular quantos dm2 caberiam no m2?
Toca a trabalhar...
Fizemos estimativas e só depois é que traçamos com a régua 1dm2. Foram feitos quadrados até preenchermos todo o m2.
Descobrimos que caberiam 100 dm2.
Boa! e cm2? Agora é que foram elas...! Mas descobrimos, voltamos a fazer estimativas. Queram lá saber que cabem 10000 cm2.
Foi uma semana em pêras!...
Cada um de nós ilustrou de forma pessoal o seu dm2.
Ora vejam!
Assim a Matemática é mais divertida!
3 comentários:
Calro que é muito mais divertida e vocês assim ficam muito mais motivados para aprender sempre mais!
Parabéns a todos por este trabalho espectacular!
Bjs, Juca e Sala Fixe
no fim o metro ficou gigante!!!!
adoro a matmática
Enviar um comentário