Sejam bem vindos ao nosso blogue "Janela Aberta". Neste espaço vamos publicar alguns dos nossos trabalhos. Esperamos interagir, partilhar e colaborar com o Mundo por isso, faz todo o sentido termos sempre a Janela Aberta!...

As quatro estações

As quatro estações
Inverno

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rastreio visual

Antes do dia do Rastreio Visual, tivemos uma visita na sala de aula do Sr. Paulo, Presidente da Associação de Pais, da nossa escola .
Tivemos a ver um olho por dentro, porque por fora já conhecemos.
foi fixe!
Aprendemos coisa novas:
íris, pupila, córnea, retina, saco lacrimal, bastonetes, cones e até o nosso olho tem músculo!
Fizemos muitas perguntas e o Sr. Paulo respondeu a todas.
Porque é que os gatos só vêem a branco e preto?
Porque fico com remelas nos olhos quando acordo?
Porque choro quando vejo televisão?
Quando estou no computador os meus olhos ficam vermelhos?
Estaríamos o dia todo a falar sobre o assunto.
Agradecemos, desde já, a disponibiliade do Sr. Paulo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei muito de fazer o rastreio visual porque cada vez que eu dizia, as letras ficavam mais pequenas.É muito importante para a nossa vida.
João Gonçalo

Anónimo disse...

Eu adorei fazer o rastreio visual alem disso aprendi muitas coisas novas com o S.Paulo e estas iniciativas foram muito criativas.Rita

Nelson disse...

Eu não fui fazer o rasteio,mas quando
fui ó oftalmologista disseram-me para
disser as letras e cada vez ficaram mais pequenas.
Nelson

Anónimo disse...

acho muito impotante que o rastreio seja feito porque se tiverem algum problema e de pequenos que se corrige.beatris