Sejam bem vindos ao nosso blogue "Janela Aberta". Neste espaço vamos publicar alguns dos nossos trabalhos. Esperamos interagir, partilhar e colaborar com o Mundo por isso, faz todo o sentido termos sempre a Janela Aberta!...

As quatro estações

As quatro estações
Inverno

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A nossa caixa de correio

    Todas as quartas-feiras o Delegado de Turma, eleito no início de cada mês, abre a caixa do correio e distribui os textos escritos aos seus "escritores".
    Cada um lê em voz alta e é escolhido o que a turma mais gosta. A professora passa sem correcção no quadro e colectivamente vamos dando as achegas (erros ortográficos, repetição/substituição de palavras...)
    Aqui vão alguns trabalhos nossos!

"Se eu fosse um bruxo"
    Se eu fosse um bruxo gostava de viver numa casa de chocolate no alto do monte.          
    Gostava de ter um gato, uma vassoura, um caldeirão...
    Eu adorava que me chamassem "Bruxo Poções" porque eu fazia muitas poções mágicas.
    Às vezes, eu gostava de fazer poções malucas em que pegava em aranhas, cobras, pirilampos, ratos, minhocas e com isso dava ao meu gato para ver qual era o efeito.
    Nalguns dias, a minha vassoura ficava tonta e andava às voltas pela casa. Quando a apanhava, abria as portas, saía por lá fora e via as estrelas, a lua, os prédios, etc.
    Se eu fosse um bruxo, não seria para fazer maldades. Sempre que as pessoas me procurassem era para eu lhes preparar poções para serem mais felizes. Umas queriam ser mais bonitas, outras mais novas e outras mais alegres.
    Quando tivesse visitas de crianças, eu preparava um lanche de guloseimas. Inventava jogos e brincadeiras muito divertidas.
    Todos gostavam de ver o meu gato a transformar-se noutros animais!
    Era feliz por ver os outros felizes!

Nelson Ribeiro


                "O Mar"

Nas profundezas calmas do mar
as marés sobem calmamente
o relógio certifica-se que as horas vai dar
a linda natureza fica muito contente

O mar é azulado
nunca está sujo nem amarelado
o mar é brilhante
no sítio de Amarante

Os mares Já começaram a descer
os bichinhos vão comer
tudo vai mudar
e as pessoas o mundo vão amar

Marcelo Magalhâes

2 comentários:

Anónimo disse...

É Marcelo,és o nosso poeta!!!!!!!!

Anónimo disse...

oi,sou a beatriz e gostava de saber o que vai acontecer ao nosso blog.beijos da beatriz,adoro-te professora fernanda.